Logo da MD Brasil

MD Brasil Educa - Perguntas Frequentes

Uma vez mais, de forma pioneira e inovadora, a MD Brasil, cria o “MD Brasil Educa”, plataforma de educação on-line composta de mais de 120 cursos profissionalizantes, sem custos adicionais para seus assinantes.

Os cursos atendem diversas necessidades pois abrangem áreas bastante distintas que vão desde moda e estética a áreas como mecânica industrial e automação. Cursos específicos para terceira idade e para o público infantil também estão presentes na plataforma.

Nestes tempos, em que a tecnologia é essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas, a MD Brasil acredita que com essa iniciativa estará colaborando com a comunidade da região em que está presente.

Abaixo relacionamos as informações mais relevantes sobre esse novo serviço:

É uma plataforma dedicada à educação, com cursos online acessíveis por meio de diversos dispositivos, desde que estejam conectados à Internet. Atualmente são mais de 120 cursos em diversas áreas, variados períodos de duração e que podem ser feitos de acordo com sua agenda.

Primeiro você precisa acessar a Área do Cliente e logo após você verá um atalho chamado "MD Educa" tanto na página inicial, quanto no menu lateral. Clicando em qualquer um deles pela primeira vez, você será levado para uma página de aceite dos Termos de Adesão ao Serviço.

Depois de ler os termos, marque a caixa de seleção "Declaro que li e estou de acordo com todas as condições acima" e clique em "Continuar".

Você será então registrado e acessará automaticamente a plataforma. Confira a animação de exemplo abaixo:



Para saber como acessar a Área do Cliente, 👉 clique aqui 👈 ou acesse areadocliente.mdbrasil.com.br

Existem cursos em diversas áreas como:
Automação industrial, Desenvolvimento pessoal, Elétrica, Engenharia e arquitetura, Estética, Gestão de pessoas, Gestão empresarial, Informática, Mecânica Industrial, Moda e estética, Saúde e qualidade de vida, Segurança do trabalho, Telecomunicações, Terceira idade

A grade de cursos é permanentemente atualizada e novos cursos são inseridos na plataforma.

Não. A MD Brasil está oferecendo um serviço combinado com o seu plano atual de conexão no qual não haverá qualquer alteração na mensalidade que você paga hoje.

Não. O contrato para acesso aos cursos está registrado em cartório e disponível no link https://mdbrasil.com.br/contratos/2020_08_12_Termo_uso_privacidade_MD_Educa.html e a única providência necessária é dar o aceite eletrônico na área do cliente o que não acarretará qualquer aumento do valor da mensalidade.

Não. Cada titular de conta (CPF) pode cadastrar até 3 dependentes. Assim como o titular, esses dependentes terão acesso pleno, inclusive com direito aos certificados.

Para cadastrar dependentes, acesse primeiro a MD Brasil Educa, depois clique em Gerenciar Perfis e preencha os campos de CPF, nome, email e crie uma senha, conforme a animação abaixo:



Para o dependente logar na plataforma, ele deve acessar a página de login da Área do Cliente, através deste link 👉 areadocliente.mdbrasil.com.br 👈 e clicar em Acessar MD Educa como Dependente, preenchendo seu próprio CPF e a senha que você criou no passo anterior.


Cada titular de conta (CPF) pode cadastrar quantos dependentes quiser. No entanto somente 3 poderão estar ativos fazendo os cursos simultaneamente. A nossa interface permite habilitar/desabilitar os dependentes de acordo com o interesse do titular, o que permitirá que todos desfrutem dos cursos.

Não. O MEC reconhece apenas cursos técnicos e superiores.

Nossos cursos livres (profissionalizantes) são reconhecidos pela ABED e com certificado válido em todo Território nacional.

De acordo com a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), os cursos livres são uma modalidade de ensino legal e válida em todo o território nacional, ainda que não sejam regulamentados pelo MEC. Esses cursos têm caráter não-formal, podem ser ofertados tanto de forma presencial, quanto online e são extremamente democráticos e acessíveis.

No caso de empresas, é possível o acesso simultâneo de até 20 funcionários. É possível cadastrar mais colaboradores mas somente 20 deverão estar ativos.

Não. Uma vez concluído um curso e expedido um certificado, ele é pessoal, intransferível e não perde a validade em caso do detentor não ser mais assinante do provedor.

Sim, é possível. O serviço MD Brasil Educa é um serviço separado do provimento de acesso e pode ser contratado separadamente independentemente do contratante assinar algum serviço de acesso à internet da MD Brasil. O preço do serviço em separado consta no site da MD Brasil.