Logo da MD Brasil

Área do Cliente - Perguntas Frequentes

Através da nova Área do Cliente, você poderá consultar seus dados, contratos e faturas! Você também pode entrar em contato conosco sempre que precisar! Ah, e quando quiser, teste sua velocidade também!

Para mais informações, veja as perguntas frequentes abaixo:

Para acessar a Área do Cliente pela primeira vez, você precisa solicitar seu código de acesso.

Para isso, basta 👉 Clicar Aqui 👈 e então preencher seu CPF/CNPJ e email.

Caso o email informado seja diferente do cadastrado em nosso sistema, você verá uma dica para se lembrar dele e terá duas opções:

  1. Usar email cadastrado
  2. Você precisará preencher o email cadastrado corretamente para continuar.

  3. Solicitar alteração
  4. Caso realmente não se lembre ou não tenha mais acesso ao email cadastrado, você poderá solicitar uma alteração, informando no próximo passo seu novo email e um telefone para contato.

Após receber seu código de acesso no email, você sempre fará login usando ele e seu CPF/CNPJ.

E, finalmente, para fazer o login, 👉 Clique Aqui 👈 ou acesse areadocliente.mdbrasil.com.br

Caso você esqueça, ou perca seu código de acesso, basta 👉 Clicar Aqui 👈 e então preencher seu CPF/CNPJ e email.

Você receberá um novo código de acesso por email e passará a usá-lo sempre nos próximos logins!

Para consultar seus contratos e faturas, clique em "Meus Contratos" no menu lateral ou no atalho da página inicial.

Seus contratos serão listados em abas expansíveis. Vale lembrar que a borda verde significa que o contrato está ativo e a vermelha que está cancelado.

Ao clicar em qualquer contrato, é possível visualizar suas informações, endereço de instalação e cobrança e faturas disponíveis.

Para efetuar o pagamento de alguma fatura, você poderá clicar em “Baixar Boleto” e liquidá-lo em qualquer banco, casa lotérica ou online usando o código de barras. Você também poderá clicar em “Pagar com Cartão de Crédito” e dividir em até 3 vezes sem juros.

São aceitos os cartões de crédito abaixo:

  • MasterCard
  • Visa
  • Hiper
  • Elo
  • Diners
  • Sorocred
  • American Express
  • Hipercard
  • JCB
  • Banescard
  • Cabal
  • Mais!
  • Credz

Para testar sua velocidade, clique em "Teste de Velocidade" no menu lateral ou no atalho da página inicial.

Antes de realizar o teste, atente-se para os seguintes pontos:

  • A velocidade contratada é a velocidade nominal máxima e pode sofrer variação em função de fatores externos, interferências e capacidade dos dispositivos que fazem o uso da rede.
  • Para que os testes de velocidade reflitam a velocidade real, o ideal é que somente o dispositivo que estiver fazendo o teste esteja conectado. Observe que alguns sistemas operacionais, mesmo sem programas abertos podem baixar atualizações em segundo plano o que impacta no resultado dos testes.
  • Os testes de velocidade deverão ser feitos preferencialmente por cabo de rede em equipamento com placa de rede Gigabit e capacidade de processamento e memória compatíveis com a velocidade a ser medida.
  • A tecnologia Wi-Fi atualmente suporta as bandas de 2.4 GHz (maior alcance e menores velocidades) e ou 5 GHz (maior velocidade e menor alcance). Para a fruição da conexão em 5 GHz, é necessário que os dispositivos do cliente suportem essa tecnologia.
  • Tanto o alcance do Wi-Fi como a velocidade sofre variações conforme a distância do roteador, quantidade de obstruções (móveis, paredes, vidros) e interferência de outros sinais.

Assim que a página abrir, clique no botão Iniciar e aguarde o resultado!